Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ESMERALDA GIGANTE

Uma reportagem do Fantástico, que foi ao ar no último domingo, dia 16 de setembro, tratou do caso de uma esmeralda encontrada no Brasil, no povoado da Marota, na Serra da Carnaíba, no Estado da Bahia e vendida ilegalmente, passando por diversos compradores e revendedores chegando aos Estados Unidos onde teria sido pago o valor de U$ 1 bilhão de dólares, cerca de R$ 2 bilhões.
Tal esmeralda gigante, de 400 quilos, podendo ser a maior esmeralda bruta de todos os tempos, foi descoberta em 2001, extraída de forma ilegal e vendida, aqui no Brasil, por meros R$ 60.000,00.
A pedra está hoje sendo disputada na Justiça Norte Americana, em Los Angeles, por pelo menos cinco pessoas, uma vez que não se sabe hoje quem é o seu verdadeiro dono, já que não existe documentação, para comprovar quem é o dono, uma vez que teria, tais papéis teriam sido perdidos em um incêndio, .
Se essa esmeralda tem ou não o valor que lhe estão dando não importa, a verdade nua e crua é que tal esmeralda serve de exemplo de que o Brasil continua a deixar suas riquezas se esvaírem, enquanto seu povo luta com dificuldades, um país rico mas perdulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário